terça-feira, 2 de junho de 2009








Seguiram-se alguns quilómetros onde cruzámos várias localidades, algumas de grande beleza e sempre muito arranjadas. Tentávamos resistir para não tirar tantas fotografias, mas em quase todos os casos a envolvente é irresistivel e não dá para aguentar.



Em Darnius parámos para beber uma coca-cola (lembrámo-nos do Bri) num bar (Can Pey) onde não faltava um relógio de parede do F.C. Barcelona.



Voltámos de seguida à estrada para cerca de 7 Km depois começar a subir para o ponto mais alto da etapa (o nosso GPS acusou 400m).



Depois de uma subida de cerca de 4 Km, a mais bonita que fiz até hoje por todas as razões e mais alguma sempre por dentro de vegetação densa até chegarmos a um ribeiro.


O Pedro Honório tinha a mesma opinião sobre a descida. Estamos ainda na primeira etapa, o que estará mais para vir. Nova subida numa forte rampa em cimento e nova descida até Sant Llourenç de la Muga.
Que povoação fantástica de beleza invulgar de valor arquitectónico seguramente importante.
Seguimos então cerca de 7 Km em asfalto por um vale lindíssimo até à entrada de Albanyà onde fica o nosso alojamento de turismo rural de seu nome Cas Bàs. Casa lindissima.


Nova visita a Sant Llourenç de la Muga para almoçar e visitar a povoação para confirmar tudo o que tinhámos achado na primeira passagem.
O Mouse não pára de mandar mensagens. Obrigado Luis e um abraço.

FICHA TÉCNICA
kms totais: 67,1
Desnivel acomulado de subida: 1.557m
Tempo em andamento: 4h 29m
Média de andamento 14, 9 Km/h