sexta-feira, 19 de junho de 2009

Comentário (Pedro Honório)

Como interveniente na aventura e amigo do Pedro Gil vou deixar-vos apenas algumas considerações, porque o Pedro foi sempre explicando muito bem as diversas etapas que fomos cumprindo.

A variedade e beleza das paisagens, a surpresa dos caminhos e trilhos, a adrenalina inerente ao próprio risco, o esforço físico levado a extremos (23.000 metros de acumulado de subidas em 10 dias), o companheirismo e por fim o prémio de chegar a Hondarribia (Irun). Todas as imagens irão acompanhar-me para sempre.

Gostaria apenas de realçar a 6ª etapa, por termos arriscado a vida, pois tivemos que atravessar duas pequenas avalanches de neve, quase deitados, segurando as bicicletas com a mão esquerda e fixando os pés na neve sem poder olhar para baixo, para um buraco de 400/500 metros de profundidade. O Pedro passou primeiro e mostrou disponibilidade imediata para me ajudar. Tudo isto com temperaturas baixas, granizo e vento.

Quero agradecer aos amigos e família que demonstraram interesse no nosso desafio. Ao Miguel Ferreira por me ter emprestado uma bela bicicleta (sofreu tanto). Ao Luís Rato pela forma apaixonada (parecia que estava connosco) com que viveu esta aventura.

Estamos já a preparar o próximo desafio, nos Alpes, em Agosto de 2010. Quem se sentir em condições para se juntar a nós, não hesite, teremos todo o gosto.

Grande Abraço

Pedro Honório